Rossi nunca perdeu pelo Vasco e nós podemos te provar isso!

Contratado pelo Vasco da Gama na janela de transferências do meio da temporada, Rossi ainda não perdeu quando entrou em campo. O jogador esteve presente em seis partidas, e o Vasco ganhou as seis.

A primeira partida que Rossi foi usado por Ramón Díaz foi na 20ª rodada, quando o Vasco derrotou o Atlético Mineiro por 1 a 0. Ele voltou aos gramados no clássico contra o Fluminense, que o Gigante da Colina conquistou a vitória por 4 a 2 (deu duas assistências). Ele também jogou na goleada sobre o Coritiba por 5 a 1 (um gol e uma assistência), e na vitória sobre o América Mineiro.

Em seis jogos com o Vasco, Rossi tem um gol e três assistências

Afastado por causa de lesão na coxa, Rossi não jogou contra o Santos e nem contra o São Paulo. Ele conseguiu jogar 45 minutos contra o Fortaleza, mas teve que deixar o campo, porque sentiu a lesão novamente. Foram cinco partidas de Rossi afastado do time enquanto se recuperava de lesão.

Rossi retornou aos gramados contra o América Mineiro, e novamente o Vasco conquistou a vitória por 2 a 1. O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Alex Teixeira.

Com os três pontos somados contra a equipe de Minas, o Vasco chegou a marca dos 40 pontos em 33 jogos, e ocupa a 15ª posição. O Bahia é o 16º colocado com 38 pontos em 34 jogos, e o Cruzeiro soma 37 pontos em 32 jogos. O Vasco e o Cruzeiro se enfrentam em jogo atrasado da 33ª rodada no dia 22 de novembro.