Medel confirma ao Vasco que tem o desejo de vestir outra camisa em 2024

Gary Medel não vive seus melhores dias no Vasco da Gama, e isso pode refletir em sua convocação para defender o Chile na Copa América. De acordo com informações divulgadas por José Tomás Fernández Pumarino (@fernandez_puma), jornalista chileno no Brasil, em sua conta no Twitter (ou X), Medel está inquieto:

“Gary Medel está muito preocupado. Ele tem o desejo de jogar com a camisa do Chile a Copa América de 2024 e sente que as acusações recebidas visam marginalizá-lo no Vasco da Gama, o que obviamente dificulta que ele esteja entre os 23 convocados do Chile.”

De acordo com informações divulgadas pelo “GE”, Medel e Cauã Paixão, atleta formado nas categorias de base do Gigante da Colina, brigaram em Uberlândia, quando o elenco estava concentrado para enfrentar o Nova Iguaçu, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Medel fez 161 partidas com o time do Chile e marcou sete gols

Os companheiros de Vasco até chegaram a trocar socos e precisaram ser separados. Medel ainda mordeu Paixão, que no momento está emprestado ao América do Rio Grande do Norte. A diretoria do Vasco e a comissão técnica não puniram o chileno pela briga, e isso causou desconforto dentro do elenco.

Na atual temporada, Medel soma 12 partidas e não participou de gols. Contratado na janela de transferências do meio da temporada passada, ele entrou em campo 32 duas vezes para defender a camisa cruzmaltina.

Em 2023, Medel foi convocado para defender a Seleção Chilena. Ele fez cinco partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e em todas elas entrou em campo como capitão.