Meia quer muito jogar no Vasco: Vai carregar o time no Brasileirão

Com três pontos em quatro rodadas do Brasileirão, o Vasco não sabe o que é vencer há quatro partidas, incluindo outras competições. Desde a vitória contra o Grêmio, o Cruz-Maltino perdeu para RB Bragantino, Fluminense e Criciúma, além de empatar com o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Assim, sob o comando do interino Rafael Paiva, qualquer ajuda é bem-vinda para mudar essa situação.

Uma dessas ajudas seria o retorno de Dimitri Payet, principal jogador da equipe e referência técnica no meio de campo. Contudo, após se lesionar durante a intertemporada, o camisa 10 pouco jogou para além do Campeonato Carioca. Ele fez sua estreia no Brasileiro desse ano contra o Criciúma, mas ficou em campo por apenas 45 minutos. Já contra o fortaleza, o francês nem foi relacionado para o duelo.

Payet vai jogar contra o Athletico Paranaense? Entenda

Se depender de Rafael Paiva, a resposta é: sim. Em entrevista coletiva após o jogo na Arena Castelão, o treinador interino comentou sobre o esforço de ambas as partes para que Payet jogue neste domingo (05), contra o Furacão. “Ele está se esforçando muito para tentar voltar. Vamos fazer todo o esforço para ele estar no jogo de domingo”, disse o comandante.

Vale lembrar que Dimitri Payet lesionou o ligamento colateral medial do joelho direito. Apesar da região da contusão, sua volta era prevista justamente para o jogo contra o Athletico. Contudo, após treinar bem durante a semana, ele foi relacionado e escalado como titular para enfrentar o Criciúma. Depois do jogo, no qual disputou apenas 45 minutos, o meia de 37 anos foi poupado da viagem à Fortaleza para seguir se recuperando no Rio de Janeiro e ficar 100% apto para jogar.