Melhor zagueiro do Brasil já vestiu a camisa e é Vasco da Gama

Mesmo aposentado há mais de seis meses, o zagueiro Dedé, ídolo de Vasco e Cruzeiro, segue na memória da torcida cruzmaltina. Zagueiro do inédito título da Copa do Brasil em 2011, o ex-atleta também passou por Athletico, Ponte Preta e Volta Redonda, onde foi revelado.

Assim, depois de sua carreira vitoriosa, o que restam são lembranças e aparições em eventos esportivos. Nas redes sociais, por sua vez, os vascaínos fazem questão de recordar sua passagem por São Januário e frisar o seu alto nível no futebol brasileiro. Principalmente quando o assunto é a famosa vitória por 2×0 sobre o Santos de Neymar, há quase 13 anos.

Onde está Dedé?

Depois de passagens por vários times brasileiros e grandes conquistas, o zagueiro decidiu se aposentar em julho de 2023. Em agosto de 2022, quando rescindiu com o Athletico, manteve sua forma física à espera de uma proposta. Contudo, das ofertas que recebeu, nenhuma o empolgou, optando, assim, pela aposentadoria.

Entre títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil por Vasco e Cruzeiro, o defensor relembrou sua trajetória dentro do futebol nacional. Além do carinho pela torcida vascaína, também citou seu início de carreira e os momentos difíceis quando estava lesionado.

O Volta Redonda que me deu a primeira oportunidade, o Vasco que me abriu as portas e a torcida maravilhosa que transformou em mito. Como amo esta torcida. Mito que, quem convive comigo sabe, nunca me considerei. O Cruzeiro. Ah, meu Cruzeiro querido! Ali, foram páginas heroicas imortais. Quanta felicidade, quantos títulos importantes e muitas lesões também. Tentei muito superar, mas só eu sei o quanto foi difícil. Sucessivas cirurgias que acabaram interferindo no rendimento de alto nível

– Dedé em anúncio de aposentadoria