Nova profissão do Zagueiro Dedé nos deixou de queixo caído

Dedé se aposentou oficialmente do futebol no começo de 2024. O zagueiro marcou sua carreira com boas passagens pelo Vasco da Gama e pelo Cruzeiro, mas agora está perseguindo o sucesso na internet. Depois de se aposentar, Dedé se auto-intitula blogueiro.Em suas redes sociais, Dedé escreveu:

“Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol.”

Dedé se aposentou oficialmente aos 35 anos

Dedé começou a se destacar no futebol já usando a camisa do Vasco da Gama. Defendendo a camisa do clube do Rio de Janeiro, o defensor conquistou um campeonato da Série B e uma Copa do Brasil, e no Cruzeiro, clube que mais vestiu a camisa em toda sua carreira, ganhou dois Campeonato Brasileiro e duas Copas do Brasil.

Com o Cruzeiro, Dedé soma 128 jogos, 11 gols e três assistências. Alem dos títulos nacionais, o zagueiro também conquistou três Campeonatos Mineiros. Com a camisa do Vasco, foram mais 103 jogos, com 10 gols e seis assistências.

Aos 35 anos, Dedé também ficou marcado por sofrer com muitas lesões ao longo de sua carreira. Depois da passagem pelo Cruzeiro, Dedé ainda foi jogador da Ponte Preta e do Athletico Paranaense.