Robson Bambu está de volta e vai ser usado em 2024

Robson Bambu foi contratado pelo Vasco da Gama no começo de 2023. Ele chegou ao Rio de Janeiro emprestado pelo Nice, da França, mas não permaneceu no Brasil, e retornou para a Europa.

Em 2023, defendendo o Gigante da Colina, Robson Bambu entrou em campo 21 vezes (1.556 minutos) e não participou de gols. Além de ser usado como zagueiro, sua posição de origem, Robson Bambu também atuou como lateral direito em algumas partidas no Campeonato Brasileiro, depois da chegada de Ramón Díaz.

Robson Bambu foi revelado pelo Santos

Para continuar atuando no Vasco, uma das cláusulas que determinava sua compra obrigatória era chegar aos 2.000 minutos dentro de campo. Ele custaria 2 milhões de euros aos cofres vascaínos (cerca de 10.7 milhões de reais).

No último sábado (6), Robson Bambu retornou aos gramados da França para defender o Nice. Ele entrou em campo aos 75 minutos no duelo contra o Auxerre, válido pela Copa da França. Quando deixou o Vasco, o defensor fez um post em seus redes sociais:

“Desde a minha chegada nesse grande clube, eu já senti a responsabilidade do que é ser Vasco. Foi um ano que a resiliência e o mental de todos foram extremamente exigidos. E que bom, porque isso nos mostrou o quão forte podemos ser diante das adversidades que surgem durante o percurso da vida e desse Esporte, sendo o FUTEBOL. Quando acreditamos em Deus e na nossa capacidade, tudo é possível, e juntos, provamos isso. Palavras não serão suficientes, para descrever todo carinho que tenho por esse clube e por cada amizade que fiz aqui. Sempre acreditei que o mais importante, é levar as coisas boas das pessoas e lugares por onde passamos e levarei isso daqui. Fiquem com Deus e, obrigado por tudo.”