Novidade sobre Cuéllar no Vasco: Acabou de sair

Enquanto o Vasco da Gama segue se preparando para a temporada de 2024 – a equipe entra em campo na noite desta quinta-feira para enfrentar o San Lorenzo, e também estreia no Campeonato Carioca – novos reforços ainda precisam ser anunciados.

Um destes possíveis reforços é Gustavo Cuéllar, que está no futebol da Arábia Saudita desde 2019, quando foi vendido pelo Flamengo ao Al-Hilal. Atualmente, o volante defende o Al Shabab. Lucas Pedrosa (@pedrosa) trouxe novas informações em sua conta no Twitter sobre o mercado do Vasco para a próxima temporada:

“Após o aceite do Newell’s Old Boys, o Vasco não deve mais contratar Juan Sforza, de 21 anos. Cuellar é a prioridade. A comissão técnica deixou claro que precisa de um jogador pronto para a camisa 5 e, como falamos desde a última sexta-feira, a prioridade se chama Gustavo Cuellar, do Al-Shabab. Depois de algumas conversas nesta semana, o pedido foi feito novamente. Como o negócio com Sforza não estava assinado, o Vasco dificilmente vai dar sequência. Seriam cerca de 25 milhões de reais investidos.”

Cuéllar chegou ao Al-Shabab no meio do ano passado

Antes de ser vendido ao futebol árabe, Cuéllar entrou em campo 128 vezes usando a camisa do rival do Vasco, marcando dois gols e dando mais três assistências. O Flamengo é o time que ele mais defendeu em toda sua carreira. “A diretoria e a comissão técnica entendem que Jair, Paulinho, Marlon Gomes, Praxedes, entre outros, podem fazer a função de segundo volante perfeitamente, mas para a posição de camisa 5 só tem Zé Gabriel e, desta forma, nada é mais importante do que a contratação de Cuéllar no momento. A tendência é que o Vasco inicie as negociações para ter o colombiano de 31 anos,” completou Pedrosa em seu Twitter.