Novo Joel Carli já está jogando no Botafogo

Marcado pelo gol que levou a decisão do Cariocão à disputa de pênaltis e deu o título ao Botafogo, Joel Carli causou a decepção de muitos vascaínos em 2018. Agora aposentado e com funções administrativas no time alvinegro, o ex-zagueiro comentou sobre o lateral-direito Rafael, com quem tem grande identificação.

“Você ver um cara dessa qualidade, com esse mercado, voltar por carinho, por amor ao clube, são coisas que me identifico como atleta e como pessoa. Nos parecemos muito, porque ele vê o Botafogo como um todo. Quando você ama o clube, você quer o melhor, compra essa briga. Já viramos amigos”, disse em uma transmissão ao vivo da Botafogo TV.

Botafogo quase “roubou” Philippe Coutinho do Vasco

Perto de assinar com Vasco e voltar a jogar em São Januário depois de 14 anos, Philippe Coutinho quase foi para o rival. Segundo a Itatiaia, o Glorioso sondou a situação do meia de 31 anos e até tinha preparado um modelo de negócio para contratar o atleta. Contudo, o cria da base cruzmaltina priorizou o clube que o formou em seu retorno ao Brasil.

Foi contra o Botafogo, inclusive, que Coutinho fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco. E o segundo. Foram dois na goleada de 6×0 do Cruz-Maltino sobre o time alvinegro, pela Taça Guanabara de 2010. Além do meia, Dodô (três) e Léo Gago também marcaram para o Vasco. Aquela temporada foi a última de Philippe pelo clube. Dois anos antes, aos 16, ele tinha sido vendido para a Inter de Milão, da Itália.