Vai acontecer! Medel já tem data para sair do Vasco

Crucial na luta contra o rebaixamento em 2023, Gary Medel vive um momento completamente diferente no Vasco em 2024. Após a saída de Ramón Díaz, com quem era considerado “intocável”, o zagueiro chileno perdeu prestígio e espaço no elenco e considera deixar São Januário na próxima janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho.

A última partida de Medel foi na goleada sofrida para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 27 de abril. Assim, em meio a essa falta de minutos em campo, surgiu o interesse do Boca Juniors na contratação do atleta. A informação é de César Luis Merlo.

Quando Medel deixará o Vasco?

Embora tenha contrato com o Vasco até o final do ano e a janela de transferências se abra somente em julho, Medel pode deixar São Januário antes do fim do seu vínculo. Segundo o ge, a recuperação de seu prestígio, inclusive, passa muito pela chegada da nova comissão técnica. Sem espaço com Rafael Paiva, o camisa 17 pode receber novas chances com Álvaro Pacheco.

Vale lembrar que Medel possui um dos maiores salários do elenco e o Vasco não tem interesse em renovar seu contrato. Antes da briga com Cauã Paixão, que ocasionou esse desgaste, o chileno até projetava uma extensão de vínculo na Colina Histórica.

“Tenho contrato até dezembro. Quero seguir renovando, mas depende de mim a situação. Se eu estiver bem em campo, se meu rendimento estiver alto. O Vasco precisa de jogadores de alto nível. E isso depende de mim”, disse o zagueiro em entrevista ao ge, em fevereiro desse ano.