Novo reforço do Vasco é odiado pela torcida do clube atual

A poucos dias da abertura da janela de transferências, o Vasco segue se movimentando em busca de oportunidades de mercado. Nesse sentido, o clube acertou a contratação de Emerson Rodríguez, jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos. Ele chega para suprir a ausência nas laterais ofensivas do campo, sem titulares absolutos desde a saída de Gabriel Pec.

Contudo, indo para seu terceiro clube em 2024, Emerson Rodríguez tem gerado dúvidas nos torcedores vascaínos, que também esperam uma melhora ofensiva no time detentor da pior defesa do Campeonato Brasileiro. Além da fragilidade defensiva, com 22 gols sofridos em 11 jogos, o Vasco possui 11 gols marcados e o quinto pior ataque da competição, ficando atrás somente de Fluminense (10), Atlético-GO (9), Corinthians, Fortaleza e Internacional (todos empatados com 8) e Grêmio (6).

Mais informações sobre Emerson Rodríguez

Com 23 anos, o atacante possui como principais características o 1×1 ofensivo, condução e a capacidade de jogar nas duas pontas do campo. Por outro lado, tem como pontos fracos o poder de finalização e a tomada de decisão nas jogadas.

Segundo o “ge”, o atacante colombiano chega ao Vasco por empréstimo de um ano junto ao time de Messi, o Inter Miami. O acordo deve incluir uma cláusula de obrigação de compra mediante cumprimento de metas. Ele estava emprestado ao Millonarios, da Colômbia, onde inclusive enfrentou o maior rival do Cruz-Maltino.

Na fase de grupos da Libertadores, Emerson Rodríguez jogou contra o Flamengo, na partida disputada em solo colombiano e deu uma assistência para o gol de Daniel Ruiz. O jogo terminou empatado em 1×1. Nessa temporada, o atacante disputou 22 jogos, totalizando dois gols e três assistências. Ele tem contrato com o Inter Miami até o final de 2025, onde marcou dois gols em 25 jogos. Além disso, recentemente passou pelo Santos Laguna, do México.