Novo técnico do Vasco chegou e vai dar uma dura no elenco do time

No último domingo, Álvaro Pacheco desembarcou no aeroporto do Galeão e deu suas primeiras palavras como treinador do Vasco. Com um semblante alegre, o português de 52 anos comentou sobre a oportunidade de comandar do Cruz-Maltino.

“Estou muito feliz, ter a oportunidade de estar nesse clube, um grande clube brasileiro, é um orgulho muito grande fazer parte dessa família. Tenho o desejo de ajudar muito o Vasco e colocá-lo no lugar que merece”, afirmou. Contudo, a expectativa é de que Álvaro chegue ao clube chamando a atenção dos atletas.

“O homem já vai chegar aí dando dura”

Em entrevista ao ge, o atacante Cassiano, que acumula passagens por Goiás, Internacional e Paysandu, comentou sobre a relação com o novo técnico do Vasco. Ele foi treinador por Álvaro Pacheco no Vizela e no Estoril, ambos de Portugal, e possuem relação de “pai e filho”.

“E acabou o treino, acabou o Álvaro treinador, já entra o Álvaro pai. Quer brincar com todo mundo. O melhor grupo que eu peguei na carreira foi ali com ele”, disse o atacante de 34 anos. O atleta, inclusive, chegou a dar um aviso a Rossi, do Vasco, com quem já jogou no Goiás e no Al-Faisaly: “Te prepara, o homem já vai chegar aí dando dura (risos)”.

O atacante cruzmaltino, por sua vez, respondeu: “Estamos precisando, manda ele vir”. Em 2024, Rossi acumula 15 partidas e duas assistências com a camisa do Vasco. Ele retornou ao clube em 2023, quando disputou nove jogos, marcou um gol e distribuiu quatro assistências.