Veja os números do Philippe Coutinho na primeira passagem pelo Vasco da Gama

Philippe Coutinho pode estar próximo de voltar ao Vasco da Gama, clube que o revelou para o futebol. O meia deixou o clube brasileiro ainda em 2010, quando foi para a Inter de Milão, e desde então construiu uma carreira na Europa, com passagens pelo Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, clube pelo qual ganhou a Champions League na temporada 2019/2020.

Atualmente, Philippe Coutinho defende o Al-Duhail, do Catar, mas seus direitos econômicos pertencem ao Aston Villa. O clube inglês terminou a temporada na quarta colocação, com 68 pontos em 38 rodadas, e está classificado para a próxima edição da Champions League. O Aston Villa deixou claro que não conta mais com Coutinho, que tem contrato até o meio de 2026.

Time que Coutinho mais atuou foi o Liverpool (201 partidas)

Defendendo a camisa do Al-Duhail, Coutinho soma 21 partidas, com seis gols marcados e mais três assistências. No Aston Villa, ele marcou seis vezes e deu três assistências em 43 partidas.

Em sua passagem pelo Vasco da Gama, Coutinho teve bons números: 44 jogos, 22 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Foram 3.085 minutos em campo, 5 gols marcados e 11 assistências. Coutinho precisou de 192 minutos para participar de gols.

Na semana passada, Pedrinho deu entrevista coletiva para falar principalmente sobre a 777 Partners e sobre os problemas na Justiça. Ele também falou sobre as negociações envolvendo a volta de Coutinho:

“Ela (negociação com Coutinho) está acontecendo. Com quem? Com quem ela está acontecendo? (Jornalista responde que é com a Vasco SAF). E ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente foi comigo antes de ser com a Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido com o Josh (Wander), agora pode estar sendo comigo. E pode ter sido ventilado que ela está sendo com a Vasco SAF.”