Números de Roberto Dinamite vão deixar qualquer torcedor do Vasco de queixo caído

Roberto Dinamite estreou pelo time principal do Vasco da Gama 1971. O oponente era o Bahia, e a partida foi realizada no dia 14 de novembro. Ele não marcou gols em sua estreia, e o Vasco ainda perdeu, mas ele se tornaria um dos maiores ídolos do clube, se não for o maior.

Roberto Dinamite estreou contra o Bahia

Nesta segunda-feira (8), o falecimento do ídolo do Gigante da Colina completa um ano. A conta do Twitter oficial do Vasco fez um post no Twitter com os números que Dinamite conquistou em sua carreira:

“O MAIOR DE TODOS.
1.110 jogos pelo Vasco da Gama (jogador que mais vestiu a camisa do Clube)
708 gols pelo Vasco da Gama (maior artilheiro da história do Clube)
Maior artilheiro da história de São Januário (184 gols)”

O primeiro gol que Dinamite fez defendendo a camisa cruzmaltina foi no Maracanã, em uma partida contra o Internacional. Ele saiu do banco de reservas e em seu primeiro toque na bola, balançou as redes da equipe adversária. O duelo foi realizado no dia 25 de novembro, uma quinta-feira. Antes da partida contra o Colorado, Roberto Dinamite foi titular contra o Atlético Mineiro, mas voltou ao banco de reservas, após a atuação ruim.

Em uma entrevista ao Esporte Espetacular, Roberto Dinamite descreveu seu primeiro gol com a camisa do Vasco da Gama:

“Peguei uma bola na intermediária, fui carregando, levei para cima do Pontes, que era o quarto zagueiro, cortei ele para o meio e já quase na risca da grande área bati forte”.