Relembre as passagens de Dorival Júnior pelo Vasco da Gama

Dorival Júnior acertou sua ida para a Seleção Brasileira. O treinador vai deixar o São Paulo, clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil (título inédito), para assumir o comanda da seleção no lugar de Fernando Diniz, que estava atuando como técnico interino.

Em seu último trabalho, como treinador do Tricolor Paulista, Dorival Júnior foi o técnico em 54 jogos, somando 24 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Contando apenas o Campeonato Brasileiro, foram 14 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.

Dorival Júnior teve duas passagens pelo Vasco

Antes de assinar com o São Paulo, em abril de 2023, ele comandou o Flamengo, mas deixou o cargo quando a equipe do Rio de Janeiro fechou a contratação de Vitor Pereira. Pelo rubro-negro, Dorival conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América e teve bons números: em 38 jogos, foram 23 vitórias, seis empates e nove derrotas.

Além destas duas últimas passagens pelo São Paulo e pelo Flamengo, Dorival já foi técnico do Vasco da Gama em duas oportunidades.

A primeira delas foi de 2008 até 2009, e a segunda em 2013. Em sua primeira passagem, Dorival comandou o Gigante da Colina em sua primeira passagem pela Série B, e terminou em primeiro lugar. Na segunda passagem, Dorival foi um dos treinadores que passaram pelo Vasco naquela temporada, mas o trabalho não foi bom. No final do ano, o Vasco terminou rebaixado para a Série B pela segunda vez em sua história.

Em sua

2009 (Série B)
Jogos – 38
Vitórias – 22
Empates – 10
Derrotas – 6

2013 (Série A)
Jogos – 25
Vitórias – 6
Empates – 8
Derrotas – 11