O que falta para o atacante Palacios deixar de vez o Vasco da Gama?

Carlos Palacios foi contratado pelo Vasco da Gama junto ao Internacional ainda em 2022. O clube do Rio de Janeiro precisou gastar oito milhões de reais na aquisição de 80% dos direitos do atleta.

O jogador do Chile acabou fazendo 24 jogos pelo Gigante da Colina, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro, e nunca se firmou no time titular. Em todas essas partidas, Palacios marcou apenas um gol (contra o Operário, na 14ª rodada quando o Vasco ganhou por 3 a 0), e deu mais uma assistência (24ª rodada, e o Vasco ganhou de 3 a 1 sobre o Tombense).

Palacios fez 24 jogos pelo Vasco e marcou um gol

No começo de 2023, Palacio foi emprestado ao Colo-Colo, e desde que retornou ao seu país, tem somado bons números. Até o momento, são 29 jogos na temporada com 12 gols marcados e três assistências. Nas últimas partidas do Campeonato Chinelo que esteve em campo, Palacios tem sido mais usado na ponta esquerda, segundo dados levantados pelo transfermarkt.

Por causa desse bom desempenho no Chile, o Colo-Colo adquiriu 20% dos direitos econômicos de Palacios em agosto. Segundo informações do “AS”, jornal chileno, Palacios está próximo de atingir mais objetivos esportivos com o Colo-Colo. Caso isso seja confirmado, o time vai comprar mais porcentagem do passe do jogador.

Além de defender Vasco da Gama e Colo-Colo, Palacios também teve passagem pelo Unión Española, time do Chile que o revelou para o futebol, e Internacional. Com a camisa do clube do Rio Grande do Sul, Palacio entrou em campo 35 vezes e deu três assistências.