Vasco x Internacional: Quem leva a melhor no histórico de São Januário

“Igualdade” define o duelo entre Vasco e Inter quando as equipes se enfrentam no São Januário. No histórico estádio do Rio de Janeiro, os clubes se encontraram apenas 22 vezes e nenhum deles leva vantagem. Às 19h da próxima quinta-feira (26), uma nova oportunidade para um desempate no retrospecto.

Além de seis jogos sem um vencedor, os gaúchos ganharam oito vezes. Por consequência, os cariocas também. Um aproveitamento de 45,4% para cada.

O último confronto entre os dois no São Januário foi em 2021, pelo Brasileirão de 2020, e o Inter venceu por 2 a 0. Naquele ano, o Colorado foi vice-campeão e o Cruzmaltino foi rebaixado.

Inaugurado em 1927, o estádio nem sempre recebe os jogos do Vasco. Os dois clubes já se enfrentaram 16 vezes no Maracanã.

Vasco deve manter mesmo time para a partida contra o Internacional

Na última partida, o Técnico Ramón Díaz utilizou Payet como titular, e surpreendeu quem achava que o francês jogaria pela esquerda. Payet ganhou liberdade no meio enquanto Paulinho foi deslocado para a Direita para ajudar Paulo Henrique na recomposição. Algo que deve se repetir na partida contra o Internacional., já que o time conseguiu assumir o controle da partida em diversos momentos.

Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Payet, Gabriel Pec e Pablo Vegetti; Técnico: Ramón Diaz

Provável Escalação do Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.