OK da Argentina acaba de chegar e Vasco já pode assinar com parceiro do Messi

Depois da lesão de Paulinho e Jair, o que o Vasco mais precisa é de meio-campistas para o seu elenco. Um deles, o chileno Pablo Galdames, foi apresentado na última terça-feira (06). O segundo, por sua vez, ainda precisa assinar o contrato para sacramentar a chegada em São Januário. Trata-se de Juan Sforza, de 21 anos, volante do Newell’s Old Boys.

Contudo, a confirmação da transferência não deve demorar muito. De acordo com o jornalista Hernán Cabrera, o clube argentino já enviou os papéis necessários para que o atleta assine e se torne oficialmente jogador do Vasco. Além disso, ainda restaria sua apresentação no Rio de Janeiro. Isso porque Sforza está na Venezuela junto da seleção argentina para a disputa do Torneio Pré-Olímpico.

Relação com Messi e valores da transferência

(Reprodução)

Vale lembrar que Sforza possui um vínculo com Lionel Messi. Para além dos encontros em treinos da seleção argentina, o volante tem negócios com a família do atual campeão do mundo. Considerado uma das maiores promessas do país, em 2019 Sforza assinou com Matías Messi, irmão do camisa 10. Na época, ele estava começando sua carreira como agente e passou a cuidar da vida do meio-campista.

Com mais de 100 jogos pelo Newell’s Old Boys, o atleta de 21 anos chega ao Vasco com um contrato válido por quatro anos, de acordo com o ge. Além disso, o Cruzmaltino deve desembolsar 5 milhões de dólares (cerca deR$ 24,6 milhões) para concluir a transferência. Em caso de cumprimento de metas estipuladas no contrato, o clube terá de pagar mais 1 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões) aos argentinos.