Coutinho conversa com o meia e confirma retorno

Philippe Coutinho foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, porém foi vendido muito cedo. Antes mesmo de subir para o time profissional, ele foi negociado pelo clube do Rio de Janeiro com a Inter de Milão, mas permaneceu no Brasil até completar a idade mínima para ir para o futebol europeu (em 2008).

Desde então, o jogador passou por vários clubes da Europa, como o Liverpool, o Barcelona e o Bayern de Munique. Apesar de passar por grandes clubes, Coutinho não conseguiu repetir a passagem que teve pelo Liverpool nos outros clubes e acabou emprestado ao futebol do Qatar.

Coutinho fez 19 jogos pelo Vasco e marcou um gol

Atualmente, os direitos econômicos do ex-jogador do Vasco pertencem ao Aston Villa, e ele pode retornar a Inglaterra, caso termine seu empréstimo com o Al Duhail, equipe de futebol do Qatar.

Defendendo o Al Duhail, Philippe Coutinho tem nove partidas com quatro gols marcados e uma assistência. O último jogo que ele esteve em campo foi no dia 21 de dezembro, uma derrota por 5 a 3 para o Al-Ahli, válida pela “Qatar Stars League”. Na ocasião, o brasileiro ficou em campo por 90 minutos e atuou como meia.

O empréstimo de Coutinho com o Al Duhail é válido até o meio de 2024. Depois de atuar no futebol do Qatar, ele retornaria ao Aston Villa, clube que ele tem contrato até o meio de 2026. Porém, de acordo com o diário AS, da Espanha, o time inglês não quer Coutinho de volta.

Allan, que acertou sua ida para o Botafogo, é amigo de Coutinho. Quando o jogador formado no Vasco acertou sua ida para o Al Duhail, Allan quase foi junto.