Pagou levou! Veja quanto o Vasco quer para vender o zagueiro Leo

O Vasco da Gama lutou até o fim e conseguiu a permanência na série A para 2024, com isso o clube já pode começar a se preparar para que no ano que vem não sofra o mesmo que sofreu em 2023.

Alexandre Matos chegou e já tem junto de Ramón Díaz analisado vários nomes que podem pintar no clube, porém também precisa lidar com o assédio a alguns jogadores.

É o caso do zagueiro Léo, que chegou a o clube no início de 2023 comprado junto ao São Paulo por R$3 milhões de dólares (cerca de 16 milhões de reais na cotação atual). Léo foi titular e capitão da equipe em boa parte do ano, mas perdeu espaço na reta final.

Mesmo assim, a temporada do atleta foi boa, o que despertou o interesse de clubes do Brasil, França e Catar. Caso receba alguma proposta, tanto o Vasco quanto o atleta irão analisar, porém a proposta teria que ser maior do que o valor pago quando o Vasco tirou o jogador do São Paulo.

Mesmo com uma boa proposta, a análise da venda ou não passaria por Alexandre Mattos e Ramón Díaz, pois a intenção do Vasco nesse momento é de manter o atleta para a temporada 2024.

Léo criou uma forte identificação com o Vasco da Gama

Léo criou forte identificação com o Vasco em 2023. O zagueiro foi capitão do time no primeiro semestre e atuou em 46 dos 53 jogos da equipe na temporada, sendo titular em 42 deles. Na reta final, ele perdeu espaço para Maicon, que ganhou vaga ao lado de Medel.

“Ano mais difícil da minha carreira. O Vasco foi o clube, eu arrisco a dizer, com o qual eu mais me identifiquei. Foi muito rápida a identificação. Pelos Camisas Negras, por tudo” – disse Léo em entrevista após a permanência do time na Série A.