Palmeiras se aproveita de lei do futebol para derrotar o Vasco. Entenda!

Visando o confronto diante do Palmeiras, no próximo domingo (27), Vasco teve que clube paulista se beneficie com lei máxima do futebol. Se por um lado o zagueiro Léo está suspenso, outro defensor da equipe adversária deve estar em campo e pode fazer com que piada nacional seja feita contra o Gigante.

Revelado nas categorias de base do Vasco, o zagueiro Luan deve ser titular no encontro entre paulistas e cariocas. Por ser reserva, Abel Ferreira deve optar por poupar atletas antes da partida decisiva da próxima quarta-feira, no próprio Allianz Parque, quando sua equipe receberá o Deportivo Pereira pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Vascaínos temem que a ‘lei do ex’ seja aplicada no próximo domingo (27) e faça com que o Gigante permaneça no Z-4. 

Recentemente, o Krasnodar, da Rússia, demonstrou interesse pelo futebol de Luan. A diretoria palmeirense, no entanto, não abriu conversas para negociar o atleta. A proposta do clube russo estava avaliada em 21 milhões de reais; o Vasco por sua vez, ainda detém 40% dos direitos econômicos do atleta.

Pelo Palmeiras, Luan já conquistou duas vezes a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro em duas oportunidades, é bicampeão da Copa do Brasil, além de levantar o troféu da Supercopa do Brasil. Em 2021, foi campeão pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio.

Luan não é unanimidade entre palmeirenses

Mesmo vencendo muitos títulos e sendo importante em vários deles, Luan acumula erros cruciais em sua passagem no clube paulista. A torcida palmeirense vem pedindo sua saída da equipe comandada por Abel Ferreira e que a diretoria traga um outro zagueiro de mais qualidade e eficiência no setor defensivo para agregar ainda mais qualidade.