Paulo Pezzolano fica de fora e Vasco monta lista com 5 nomes para treinar o time

O Vasco da Gama segue no mercado procurando um novo técnico. No último sábado (27), o clube do Rio de Janeiro foi derrotado por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, e Ramón Díaz deixou o cargo ainda nos vestiários. O placar igualou as maiores derrotas do Vasco na história do Campeonato Brasileiro como mandante.

Na tarde desta sexta-feira (3), Lucas Pedrosa (@pedrosa) falou sobre os candidatos a posição de técnico do Gigante da Colina no SBT Sports:

“O Vasco da Gama está no que chama de ‘short list’. São cinco nomes na mesa, e entre esses nomes, um que eu consegui apurar é o Álvaro Pacheco, um técnico português que fez uma carreira muito boa no Vizela. Era um time que estava na terceira divisão e mesmo sem ter muita grana, conseguiu chegar à primeira divisão.”

Valladolid, de Paulo Pezzolano, está brigando para subir de divisão na Espanha

Álvaro Pacheco soma 30 jogos como treinador do Vitória de Guimarães. Ele soma 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas, e seu time marcou 49 gols e sofreu 30. A equipe está na quinta colocação na tabela do Campeonato Português, com 60 pontos. O Porto é o terceiro colocado com 63 pontos, e o Braga o quarto com 62.

“O Álvaro Pacheco hoje dirige o Vitória de Guimarães, o quinto colocado do Campeonato Português, e está disputando uma vaga na Conference League ou na Europa League. É um treinador que tem esse estilo de cobrança, um treinador que gosta desse time mais reativo, que briga e que corre. Ele já tem uma experiência muito grande no futebol português. Outra informação que podemos trazer aqui: o foco é um estrangeiro.”