Payet calou todos os críticos e foi comprovado o melhor meia do Brasil

Na última terça-feira, o Vasco bateu o Fortaleza nos pênaltis por 5×4 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil, o que não acontecia desde 2021. O empate em 3×3 no tempo regulamentar, por mais que seja ofuscado pela cobrança de pênaltis, tem nome e sobrenome: Dimitri Payet.

O meia comandou o time de Rafael Paiva mais uma vez e participou de todos os gols do Vasco. No pênalti cometido por Marinho, que recuou a bola para o goleiro usando a mão, o lançamento saiu dos pés do francês. No segundo gol de Vegetti, Payet temporizou a jogada e deu o passe na medida para Puma cruzar. Além disso, deu a assistência para Piton virar o jogo para 3×2.

Payet lidera estatística no futebol brasileiro

Antes de decidir o jogo, no entanto, o francês estava com um desempenho abaixo do esperado para aquilo que já apresentou com a Cruz de Malta. Contudo, para um craque, poucos toques são necessários para desequilibrar uma partida. E um dado confirma esse bom momento de Payet: ele é o líder de assistências do futebol brasileiro nesta temporada. Foram quatro em apenas quatro jogos.

Após a partida, o outro herói da classificação, Léo Jardim, comentou sobre a presença de Payet no elenco. “Eu já falei outras vezes: ele (Payet) é um cara espetacular. Dentro de campo não precisa nem falar, mas fora dele é um cara com coração gigante que busca ajudar todo mundo e é isso é uma prova de que ele está tentando ajudar, está tentando participar de todas as situações”, disse.