Payet ficou furioso com o Vasco da Gama e clima não está nada bem

Em meio a uma intensa briga jurídica com a 777 Partners, a associação tenta manter os vencimentos em dia no Vasco da Gama. Na madrugada desta terça-feira (18), inclusive, o conselheiro Julio Brant informou que o clube está antecipando valores do contrato com a Betfair para pagar os salários.

Contudo, um jogador específico conviveu com atrasos ainda quando a empresa norte-americana estava no controle do futebol: Dimitri Payet. De acordo com o canal “Atenção Vascaínos”, o camisa 10 teve seus salários atrasados entre março e abril desse ano, quando havia lesionado o joelho. Apesar da demora no pagamento, o meia não recebia nenhuma explicação sobre o caso.

Payet é dúvida para jogo contra o Juventude

Nesta quarta-feira (19), às 20:00, o Vasco visita o Juventude, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos em nove jogos, o time de Álvaro Pacheco ocupa a 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento. Para evitar a entrada no Z4, o clube terá de superar a possível ausência de dois dos principais atletas do elenco: Dimitri Payet e Lucas Piton.

Segundo o “ge”, o treino desta terça-feira será decisivo para o treinador português saber as condições da dupla. Enquanto Payet continuou à fase de transição e já trabalhou com bola, Piton não participou do treinamento desta segunda-feira e apresentou um quadro de virose. Os sintomas começaram na sexta-feira, mas o lateral havia sido relacionado mesmo assim. Além disso, Vegetti cumpre suspensão e não enfrenta o Papo.