Payet foi herói e encerrou ciclo no Brasil pelo Vasco

A noite de Domingo em São Januário foi tensa e dramática, mas terminou com a torcida feliz e cantando aliviada. Tudo isso porque nos últimos minutos do jogo o craque Francês Payet decidiu mostrar porque sua contratação foi tão noticiada e elogiada.

O Vasco da Gama chegou a abrir o placar da partida logo aos 4 minutos com Vegetti, após assistência de Gabriel Pec. Mas logo depois, aos 13 minutos do primeiro tempo, Mastriani aproveitou falha da defesa vascaína e subiu sozinho para empatar a partida.

No resto da partida, América-MG assustou o Vasco, acertando bola na trave e sofrendo com outra boa atuação de Léo Jardim. Quando a torcida já estava achando que o time tropeçaria e apenas empataria com o lanterna do brasileirão, surge Payet.

Vegetti sofreu falta na entrada da grande área e Payet se encarregou de cobrar a falta e colocar a bola no ângulo do goleiro Jori, decretando a vitória do Vasco e o fim de um ciclo. O Vasco não marcava um gol de falta pela Série A do Campeonato Brasileiro desde Benítez, no dia 26 de janeiro de 2021, pelo Brasileirão 2020, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras.

Payet lembra Dinamite na comemoração

Na comemoração Payet mostrou na camisa a imagem de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco que era especialista em cobranças de falta e chegou a marcar 85 na carreira, sendo 83 pelo Vasco.

Na sua chegada ao Vasco, Payet conheceu a história de Dinamite e se encantou. O Francês vem criando identificação com o Vasco e trabalhando forte para jogar bem e marcar gols importantes, como este que deu a vitória ao Vasco e aquele contra o Fortaleza que também garantiu 3 pontos para o Gigante da Colina.