Vasco vai enfrentar adversário que tem o futuro dos rebaixados nas mãos

O Vasco da Gama ainda luta pela permanência na série A do Campeonato Brasileiro. Com alguns jogos ainda por fazer, a torcida fica de olho em um adversário do cruzmaltino, mas não por conta do jogo em si, mas por conta dos jogos que o adversário tem por fazer.

O Vasco enfrenta o Athlético Paranaense no dia 25, em jogo válido pela 35ª rodada do campeonato. Depois disso, o Athletico Paranense enfrentará o Cruzeiro no dia 30, o Santos no dia 3, e o Cuiabá, na última partida do campeonato, dia 6.

Ou seja, o Athletico Paranaense enfrentará todos os adversários diretos do Vasco na luta contra o rebaixamento e com certeza ganhará o apoio do torcedor vascaíno.

Projeto de lei do potencial construtivo de São Januário inclui Sede Náutica do Vasco

O projeto de lei do potencial construtivo de São Januário foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também inclui a Sede Náutica do Vasco.

Desta forma, o clube poderá negociar também o potencial construtivo do prédio na Lagoa, o que vai garantir recurso extra para a reforma e ampliação de São Januário, obra orçada em R$ 506 milhões.

A inclusão da Sede Náutica permite ao Vasco construir um prédio residencial em cima da sua sede, mas respeitando algumas regras. Por exemplo, a manutenção de no mínimo 60% do pavimento térreo para uso do remo do clube.

Segundo texto do projeto de lei, a ação visa “a valorização, manutenção e melhoramentos do Estádio de São Januário e seu entorno, complexo esportivo e cultural dos mais relevantes da Cidade do Rio de Janeiro, de forma a valorizar este patrimônio, consagrado como de interesse histórico, cultural, desportivo e social para o Município do Rio de Janeiro”.