Payet jogou pouco tempo pelo Vasco e deu show contra o Cruzeiro

Sem a presença de público no Mineirão, Cruzeiro e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto entre dois times ameaçados de rebaixamento, ninguém levou melhor.

Puma Rodríguez abriu o placar para o Vasco. Ainda no primeiro tempo, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues viraram para a Raposa. Na etapa final, Gabriel Pec deixou tudo igual decretando o placar final de 2 a 2. Com o resultado, os dois times seguem rondando a zona de rebaixamento, ambos com 41 pontos.

O gol de empate do Vasco da Gama no segundo tempo saiu de uma cobrança de escanteio de Payet, que entrou bem na partida desta quarta. Ele atuou por 33 minutos e seus números agradam.

Foram dois passes decisivos, três cruzamentos certo de quatro tentativas, três duelos ganhos de um toal de quatro, um desarme, dois dribles certos de dois tentados e uma nota no Sofascore de 7,3.

Substituições no segundo tempo mudam o Vasco

Ramón Díaz também não gostou do que viu no primeiro tempo. Tanto que aos 23 minutos da segunda etapa já havia queimado as cinco substituições. O treinador foi fundamental para a melhora do Vasco, que começa por uma mudança tática.

Pec, que começou o jogo na esquerda, foi para o lado direito após saída de Rossi. Ali, o atacante cresceu de produção e foi mais participativo.Outras três mudanças fizeram diferença para o Vasco: as entradas de Jair, Payet e Sebastián. O primeiro dominou o meio-campo, mesmo com Zé Gabriel substituído.

Payet ocupou o lado esquerdo e colocou Piton no jogo. Saiu do camisa 10 a reação vascaína, em cobrança de escanteio aos 31 minutos. Mas o grande mérito foi de Sebastián, que conscientemente cabeceou para o meio e serviu Gabriel Pec para empatar.