Payet virou o assunto principal na França; saiba o motivo

Na última segunda-feira, Dimitri Payet completou dois meses com o Vasco da Gama, após o Olympique de Marseille não renovar seu contrato para mais uma temporada.

Tratado como uma contratação inusitada, Payet chegou ao Rio de Janeiro com muita expectativa da torcida, mas o sentimento ainda não foi correspondido dentro de campo, e jornalistas franceses falam sobre a falta de sequência que ele vem tendo.

Jornalistas franceses falam sobre tempo de Payet no Vasco

Dos seis jogos que ele esteve em campo com o Vasco, em apenas duas oportunidades saiu como titular, na vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba, quando deu uma assistência para o segundo gol, e no jogo seguinte contra o América. Eric Frosio, correspondente do L’Équipe no Brasil, falou sobre o assunto:

“Não tem uma sequência de jogos tão difícil e com essas janelas da Fifa ele pode treinar, se encaixar no time, mas não aconteceu. Espero que ele continue melhorando, ganhe mais tempo de jogo, seja decisivo e ajude o time. Não tenho um motivo para explicar esse início um pouco decepcionante. Eu daria uma nota 4 ou 4,5, mas faz parte, ele jogou a vida inteira na França, ia demorar mais”.

Louis Génot, correspondente da France-Presse no Brasil, acredita que não há motivos para preocupação com Payet, já que ele não foi bem na última temporada no futebol da França:

“Não era para esperar que Payet fosse resolver logo no início, porque sempre tem um período de adaptação, e sabemos que ele está longe do auge físico, e isso não é de hoje. Na última temporada dele com o Olympique de Marseille, ele já não era titular. Pelo que eu vi, ele parece estar se divertindo em campo, ele está sorridente, então acho que com o tempo ele vai deslanchar, se o técnico confiar nele”.