Pedrosa trouxe quentinha e confirmou reforço internacional no Vasco da Gama

Uma das maiores novelas do Vasco nessa janela de transferências está prestes a chegar ao fim. Após várias reviravoltas, Juan Sforza deve ser jogador do Gigante da Colina. Anteriormente o foco era Gustavo Cuéllar. O atleta era um desejo da comissão em função de sua experiência e capacidade de assumir a titularidade do meio vascaíno. Além disso, o colombiano havia trabalhado com Ramón Díaz no Al-Hilal.

As negociações com o Al-Shabab, no entanto, não andaram e o clube descartou sua contratação. Logo, segundo Lucas Pedrosa, depois de acertar e em seguida recuar na negociação com o Newell’s Old Boys, a expectativa é que Alexandre Mattos reabra as tratativas por Sforza. Ainda de acordo com a informação, a tendências é de que o volante argentino de 21 anos assine com o Cruz-Maltino.

Situação da negociação

Vale frisar que a indefinição do Vasco desagradou o Newell’s Old Boys, que possui outras sondagens para negociar sua transferência. Na última quinta-feira (18), o jornalista Carlos Berbet, noticiou que Ignacio Astores, presidente do clube argentino, havia confirmado o cancelamento do negócio. O mandatário, entretanto, frisou: “Tudo depende do Vasco”. 

A negociação gira em torno de US$5 milhões (cerca de R$25 milhões) e restam detalhes para sacramentar a transferência. Vale lembrar que Juan Sforza é uma das maiores promessas argentinas e foi capitão de todas as categorias de base da seleção em que passou. Além disso, mesmo tendo apenas 21 anos, já possui mais de 100 jogos pelo NOB