River Plate surge do nada para dar chapéu de última hora no Vasco da Gama

Enquanto o Vasco inicia sua temporada, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, segue trabalhando a todo vapor. A atualização do momento é sobre a transferência envolvendo o atacante uruguaio Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU. Após semanas negociando com o atleta, a negociação pode ter uma reviravolta.

De acordo com o jornalista Hernán Castillo, o River Plate avançou nas tratativas pelo jogador de 23 anos. Tido como uma das maiores promessas de seu país, Lucho, como também é chamado, pode desempenhar várias funções no ataque, o que agradou Ramón Díaz. Além disso, o uruguaio foi responsável por fazer o gol do título do mundial sub-20, em 2023.

Valores da negociação e entrevista do jogador

Sabe-se que o Vasco tinha o atleta como um dos principais focos nessa janela. O clube havia cogitado, inclusive, contratar apenas um jogador entre Cuéllar e Sforza para deixar livre uma vaga de estrangeiro no elenco. Além disso, Alexandre Mattos negociava com o Liverpool-URU há semanas. Os valores apresentados, contudo, afastaram o jogador de São Januário.

O Feyenoord, da Holanda, teria oferecido cerca de 10 milhões de euros (R$53 milhões) fixos e mais quatro milhões de euros (R$21 milhões) em caso de metas alcançadas. Sendo assim, tornando a negociação ainda mais difícil para o Gigante.

Ao todo, segundo o site ogol, Luciano Rodríguez soma 34 partidas, nove gols e uma assistência pelo Liverpool de Montevidéu. Perguntado sobre sua possível mudança, Luciano Rodríguez afirmou ter deixado as conversas para seu empresário. “Ele me disse que vão ter uma reunião. Ele me mantém ciente, e depois verei qual decisão tomar”, disse em entrevista à BTB Sports.