Pezzolano no Vasco: Pronto para o clássico contra o Flamengo

Após a demissão de Ramón Díaz, o Vasco segue sem um treinador efetivado. Por ora, Rafael Paiva, do sub-20, comanda interinamente o elenco profissional. Contudo, com mais um resultado ruim no Campeonato Brasileiro e uma sequência difícil vindo por aí, a urgência na busca por um novo comandante aumenta.

Assim, de acordo com Gilmar Ferreira, o Cruz-Maltino busca apressar a chegada de Paulo Pezzolano, um dos alvos para assumir a área técnica de São Januário. Seu contrato com o Real Valladolid, da Espanha, termina em junho, mas o Vasco tenta a liberação imediata do técnico. A ideia de Pedro Martins, diretor-executivo do clube, é ter o uruguaio para o clássico contra o Flamengo, no dia 18 de maio.

Paulo Pezzolano comenta sobre interesse do Vasco

Brigando pelo acesso à La Liga com o Valladolid, Pezzolano comentou sobre o interesse do Vasco em sua contratação. Na última quinta-feira, em entrevista coletiva, o treinador de 41 anos disse se sentir honrado pela especulação, mas contornou o assunto.

“São times muito grandes no mundo, é muito bom que estejam interessados ou que meu nome esteja na mesa. Mas, como disse, tenho a cabeça aqui, neste projeto. O primeiro que penso é ganhar o próximo jogo e alcançar o objetivo, é o único que penso”, disse Paulo Pezzolano.

Atualmente, o Real Valladolid ocupa a 2ª posição da segunda divisão espanhola, a quatro rodadas do fim da temporada. Com os mesmo 67 pontos do líder Leganés, o time de Pezzolano tem vantagem de três pontos para o Eibar, 3° colocado na tabela. Vale lembrar que, diferente do Brasil, os dois primeiros conquistam a vaga na La Liga diretamente, enquanto o terceiro terá de passar pelos playoffs de acesso.