URGENTE! Pezzolano disse SIM e aceitou treinar o Vasco da Gama

Após a saída de Ramón Díaz, o Vasco parece enfim ter encontrado um novo treinador. De acordo com a Agência RTI Esporte, Paulo Pezzolano disse “sim” ao clube e deve retornar ao Brasil, onde já treinou o Cruzeiro. Contudo, ainda resta a negociação entre os clubes para que a negociação se concretize.

Ainda segundo a informação, ambas as partes precisam chegar a um consenso sobre a multa rescisória para a liberação imediata do técnico uruguaio. O valor gira em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), com o fim do contrato no dia 30 de junho.

Mais detalhes sobre a negociação

De início, a diretoria do Vasco pretendia contratar Pezzolano sem custos, mas o treinador descartou pagar a multa utilizando seus recursos. Vale lembrar que ele não é o único nome na lista de Pedro Martins, diretor-executivo do clube, mas é o favorito para assumir a área técnica de São Januário por conta de seu perfil.

Recentemente, Pezzolano comentou sobre o interesse do Vasco em sua contratação. “São times muito grandes no mundo, é muito bom que estejam interessados ou que meu nome esteja na mesa. Mas, como disse, tenho a cabeça aqui, neste projeto. O primeiro que penso é ganhar o próximo jogo e alcançar o objetivo, é o único que penso”, disse o comandante do Real Valladolid.

Vale lembrar que o time espanhol ocupa a 2ª posição da segunda divisão nacional, a quatro rodadas do fim da temporada. Com os mesmo 67 pontos do líder Leganés, o time de Pezzolano tem vantagem de três pontos para o Eibar, 3° colocado na tabela. Diferente do Brasil, na Espanha os dois primeiros conquistam a vaga na La Liga diretamente, enquanto o terceiro terá de passar pelos playoffs de acesso.