Piada! Reviravolta vai deixar Flamengo sem treinador

O Flamengo foi derrotado na final da Copa do Brasil para o São Paulo pelo placar agregado de 2 a 1 (1 a 0 para o São Paulo no Maracanã, e 1 a 1 no jogo da volta). Desde o resultado negativo na final da competição nacional, a diretoria do Flamengo tem se mexido para mudar o técnico da equipe.

Jorge Sampaoli, contratado em abril deste ano, não deve continuar no cargo. O clube rubro-negro vai precisar pagar uma multa de 3 milhões de euros ao argentino, mas parece que a separação entre as duas partes já é certa. Foram 39 jogos comandando o Flamengo, com 20 vitórias, 11 empates e 11 derrotas (63 gols feitos e 41 sofridos). Para seu lugar, o nome que ganhou mais força foi o de Tite.

Flamengo deve demitir Jorge Sampaoli

Porém, a demissão de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, confirmada na tarde desta quarta-feira (27 de setembro), pode mudar o futuro de Tite. Segundo foi confirmado por alguns veículos de imprensa, Tite sinalizou, através de seu preparador físico, Fábio Mahseridjian, que pode falar com o time de São Paulo.

Tite deixou o time alvinegro no meio de 2016 para assumir a seleção brasileira. O treinador passou 6 anos comandando a seleção, e só deixou o cargo após a eliminação para a Croácia na última Copa do Mundo. Pelo Corinthians, o treinador ganhou a Copa Libertadores e o Mundial de 2012. Além destes dois títulos, Tite também foi campeão brasileiro em duas oportunidades, a primeira em 2011, e a segunda em 2015.