Policial usou truque para ir ao jogo do Vasco e acabou sendo preso

No domingo passado (3), o Vasco da Gama goleou a Portuguesa pelo placar de 4 a 0, e confirmou sua classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Dimitri Payet, Adson, Pablo Vegetti e David. Payet ainda deu mais duas assistências, para o gol de Vegetti e o gol de David.

Com os três pontos confirmados, o Gigante da Colina chegou a marca dos 22 pontos, o suficiente para ocupar a terceira posição. O Fluminense foi derrotado pelo Botafogo, e ficou com a quarta colocação (21 pontos), enquanto o Flamengo terminou em primeiro lugar (27 pontos) e o Nova Iguaçu ficou em segundo (24 pontos). Neste domingo (10), o Vasco entra em campo para enfrentar o Nova Iguaçu.

Vasco enfrenta o Nova Iguaçu na semifinal do Carioca

A vitória sobre a Portuguesa também marcou o retorno do Vasco da Gama ao seu estádio. São Januário não recebia uma partida do elenco principal vascaíno desde a terceira rodada da competição estadual (vitória de 2 a 0 sobre o Madureira).

Um fato envolvendo a torcida vascaína chamou a atenção na vitória sobre a Portuguesa: um membro do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) foi preso após entrar no estádio sem ingresso, com farda e de posse de uma arma. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

De acordo com o registro feito pelo próprio BEPE, o militar estava com a calça do batalhão, uma camisa esportiva, “deixando aparecer o volume de sua arma”. Ainda de acordo com informações do policiamento, o militar estava com uma lata de cerveja.