Possível local da final da Libertadores 2024 vai te deixar FURIOSO

A grande final da Copa Libertadores da América já está definida, e teremos o embate entre Boca Juniors e Fluminense pelo título continental da temporada 2023, que pode ser a inédita conquista do tricolor, ou o feito histórico do Boca, de se tornar o maior campeão continental.

Com o jogo definido para o dia 04 de novembro, já na próxima semana, a CONMEBOL já começa a se preparar para a edição de 2024 do torneio, que promete ser ainda melhor e com mais expectadores do que a atual competição.

Dessa forma, segundo informações de Rodrigo Mattos, do UOL Esportes, a CBF propôs para a Conmebol fazer a final da Libertadores 2024 no Estados Unidos, como forma de alavancar a visibilidade do torneio e alcançar os torcedores americanos.

A ideia foi exposta pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, agora em outubro. Além disso, a confederação formalizou a sugestão em documento à entidade sul-americana.

Conmebol divulga arbitragem da final da Libertadores

A Conmebol divulgou na manhã desta quarta-feira a equipe de arbitragem que vai conduzir a final da Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense, no dia 4 de novembro, no Maracanã. O experiente Wilmar Roldán será o árbitro da partida.

Não é a primeira vez que Roldán vai apitar um jogo do Fluminense nesta edição do torneio. O árbitro conduziu a estreia do Tricolor diante do Sporting Cristal e também apitou o duelo com o River-Plate, na quinta rodada da fase de grupos.

A última partida de Roldán nesta Libertadores foi justamente com o Boca Juniors, no jogo de ida da semifinal diante do Palmeiras, que terminou empatado, em La Bombonera.