Vasco fica perto de ganhar reforço para o Brasileirão

O Vasco entrou para a temporada recheado de reforços. A diretoria, claro, não queria decepcionar a torcida que novamente veria o Gigante na elite do futebol brasileiro em meio a tantos anos na Segundona ultimamente. O trabalho, porém, não rendeu os melhores frutos no início e teve de ser aprimorado durante a temporada.

A 777, ao lado de Paulo Bracks, foi ao mercado na janela de transferências do meio de ano para trazer peças de grande nome, como Ramón Díaz, Dimitri Payet, Gary Medel e Pablo Vegetti. O Vasco viu o cenário mudar e os torcedores ganharam novas expectativas, mas os resultados recentes não agradam tanto. São duas derrotas consecutivas diante de Flamengo e Internacional.

De volta!

A torcida do Vasco, por outro lado, encontrou um motivo para comemorar nesta sexta-feira. Os jornalistas que cobrem o dia a dia do Gigante confirmaram a possibilidade de um dos reforços contratados no início da temporada retornar ao gramado no clássico contra o Botafogo: Manuel Capasso.

O defensor argentino chegou do Atlético Tucumán, da Argentina, com status de titular só que não atendeu as expectativas e, em Setembro, acusou dores na região lombar. Desde então, Capasso sequer esteve na lista de relacionados do Vasco. Quase dois meses depois, a chance de voltar se aproxima.

O Departamento Médico liberou o jogador de 27 anos para realizar a preparação física e a tendência é de que no início de Novembro, quando o Gigante tem o clássico contra o líder do Brasileirão, Capasso esteja à disposição de Ramón Díaz. Mesmo assim, a entrada em campo não é tão provável.

Vai para jogo?

O treinador argentino tem Medel, Léo Pelé e Maicon à frente de Capasso no momento. A torcida do Vasco, por outro lado, pode pesar em uma possível escolha pelo zagueiro ex-Atlético Tucumán. Léo Pelé foi bastante criticado nas últimas partidas e, quem sabe, esquente o banco de reservas.