Problema envolvendo dinheiro da 777 chega e assusta a torcida do Vasco

Nesta última quinta-feira (22), a 777 Partners perdeu um de seus funcionários. Damien Alfalla renunciou ao cargo durante o processo de aquisição do Everton, clube da Premier League. Brett Kaufman, especialista em finanças empresariais, foi anunciado como substituto para a vaga aberta. A empresa ainda espera a aprovação da liga da Inglaterra para a transação.

Para confirmar a aquisição de um time da Premier League, o acordo precisa passar por avaliação da própria liga, da Associação de futebol da Inglaterra (FA), e da Autoridade de Conduta Financeira (FCA), órgão regulador do Reino Unido.

777 ainda não conseguiu confirmar a compra do Everton

Farhad Moshiri é o atual dono do time azul de Liverpool, e tinha falado sobre as negociações com a 777 Partners há cinco meses. O grupo americano quer comprar 94.1% das ações do Everton. De acordo com alguns veículos, a aquisição do Everton faz parte de uma estratégia de investimento para sustentar financeiramente o portfólio multiclubes da empresa dos Estados Unidos. O grupo, que também é dono do Vasco da Gama, já comprometeu cerca de 190 milhões de libras (algo em torno de 1.8 bilhões de reais) para custos de operação do Everton e a construção de um novo estádio.

A 777 Parterners tem outros times de futebol espalhados ao redor do mundo, além do Vasco. Os times são: Genoa, Hertha Berlim, Red Star, Standard Liège e Melbourne Victory (Austrália). O grupo também tem uma participação pequena no Sevilla, mas sem mandar no departamento de futebol do time espanhol. Inclusive, por ser dona do Genoa, a venda de Pablo Galdames para o Vasco foi facilitada.