Vasco se reúne com a CBF para ganhar ajudinha no elenco

Na última quarta-feira, a Rádio Itatiaia apurou uma importante notícia para o futebol nacional: antes do começo do Campeonato Brasileiro, os 20 clubes da Série A vão se reunir para discutir a aumento do limite do número de estrangeiros relacionados por jogo. Atualmente, os times podem relacionar até sete jogadores não brasileiros nas partidas do torneio de pontos corridos.

O Vasco tem sete jogadores estrangeiros em seu elenco atual

Até o momento, o elenco do Vasco conga com vários jogadores estrangeiros. São eles: Robert Rojas, Gary Medel, Pumita Rodríguez, Juan Sforza, Pablo Galdames, Dimitri Payet e Pablo Vegetti. Além destes jogadores, o clube do Rio de Janeiro foi ligado a outras possíveis transferências de jogadores que não são brasileiros, como Carlos De Pena, uruguaio do Internacional, Luciano Rodríguez, outro uruguaio que pertence ao Liverpool, e Eduardo Vargas, chileno do Atlético Mineiro.

Ainda segundo foi apurado pela Itatiaia, a tendência é q a reunião seja feita no fim de fevereiro até o começo de março, porque a votação precisa ser feita 45 dias antes do começo do Campeonato Brasileiro.

Caso a votação seja aprovada na reunião na CBF, o Brasil se tornaria o país da América do Sul que mais estrangeiros podem ser relacionados. Em fevereiro do ano passado, os times da Série A do Brasileirão se reuniram e aprovaram aumentar o limite de jogadores não brasileiros para sete.

Atualmente, o Equador é o país que mais jogadores estrangeiros podem ser relacionados por partida, com oito. Na Argentina, o limite é de seis jogadores no plantes, e cinco podem ser relacionados para confrontos.