Próximo adversário do Vasco na Copa do Brasil está passando por sérios problemas

O Vasco da Gama se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, após derrotar o Marcílio Dias, clube catarinense da Série D do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 3 a 1, com gols de Pablo Vegetti, Adson (seu primeiro com a camisa do clube carioca), e David. Zé Eduardo descontou.

Na segunda fase, o Vasco vai enfrentar o Água Santa, atual vice-campeão do Campeonato Paulista. A equipe faz parte do Grupo B na competição de São Paulo, com 14 pontos em 11 partidas. O Palmeiras é o líder do grupo com 25 pontos (nenhuma derrota), e a Ponte Preta a segunda colocada com 17 pontos. Na 11ª rodada, o Água Santa entrou em campo para enfrentar o São Bernardo fora de casa, e perdeu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Kayke Moreno e Silvinho.

No domingo (10), o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu na semifinal do Carioca

Diferente do seu oponente na Copa do Brasil – o jogo está marcado para quinta-feira (7) às 20h – o Gigante da Colina também entrou em campo em sua competição estadual, e ganhou pelo placar de 4 a 0 da Portuguesa, com gols marcados por Dimitri Payet, Adson, Pablo Vegetti e David. Além do gol, o francês colaborou com mais duas assistências (para o terceiro e quarto gol). Emiliano Díaz falou sobre Payet, a atuação do Vasco e os dois jogos decisivos em poucos dias:

“Dimi (Payet) é um jogador fundamental. Ele que maneja o tempo e as pausas do time. Hoje, fez uma grande partida. Parabéns para ele e o grupo. Acho que não foi nosso melhor jogo. O jogo de hoje era muito difícil, o treinador foi embora, não tinha um plano de jogo deles. Não sabe se vai trocar ou não. Os primeiros 25 minutos nos custou um pouco. Acho que não foi nosso melhor jogo. O jogo de hoje era muito difícil, o treinador foi embora, não tinha um plano de jogo deles.”