Ramón Díaz atropela número de Barbieri e mostra o que é ser Vasco

Ramón Díaz, em pouco tempo no Vasco, já reconquistou a confiança da torcida cruzmaltina nos resultados da equipe durante o Brasileirão. A vitória sobre o América-MG nesta segunda-feira (25) foi fundamental para os objetivos do Gigante, que a partir de agora, já não está mais no Z-4 da Série A.

Em tempo, os números do comandante argentino já são bem melhores que seu antecessor, Maurício Barbieri. Demitido no dia 22 de junho, na derrota para o Goiás, por 1 a 0, em pleno São Januário, a equipe de Barbieri tinha criado apenas 14 grandes chances em 11 partidas. Com Ramón, já são 30 oportunidades claras em apenas 10 jogos.

Mesmo assim, o técnico do Vasco não aprovou inteiramente a partida contra o Coelho, em Belo Horizonte. O comandante reconheceu que, em campo, sua equipe deixou a desejar em alguns pontos, mas valorizou a vitória longe de casa e enalteceu os seus atletas.

Estou contente pelo resultado, essa é a terceira partida consecutiva que ganhamos. Saímos da zona perigosa. Tem coisas que eu não gostei na partida, a equipe não foi clara no jogo, na posse, na criatividade. Não fomos a equipe que vínhamos sendo. Mas também entendo os jogadores porque, nesse jogo, a situação era muito difícil e complicada por saber da pressão, que poderíamos sair ou retroceder.

Explicou o técnico do Vasco, Ramón Díaz

Vasco tem melhor sequência neste Brasileirão

Com Ramón Díaz, o Vasco alcançou sua melhor sequência positiva neste Brasileirão. São três vitórias consecutivas, São 10 gols marcados e apenas três sofridos nos últimos compromissos do Gigante. Em tempo, na vitória sobre o América-MG, o técnico argentino comandou sua equipe no primeiro triunfo como visitante sem sofrer gols.