Rámon Díaz fez umas das piores contratações de toda a história do Vasco

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama recebeu o Criciúma em São Januário e foi derrotado pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Fellipe Mateus (duas vezes), Yannick Bolasie (também deu duas assistências), e Higor Meritão.

A partida contra o clube de Santa Catarina marcou a pior derrota de Ramón Díaz no comando do Gigante da Colina – levou quatro gols do Santos e do Corinthians na temporada passada, mas não foram derrotas por quatro gols de diferença – e causou sua demissão (ou pedido de demissão) do clube.

Hugo Moura foi único reforço do Vasco na janela de transferências de abril

Ainda sem uma definição para a situação do técnico argentino, a torcida do Vasco relembrou algumas contratações feitas por ele no comando do Gigante da Colina. A página no Twitter (ou X) “News Almirante” (@NewsAlmirantee) publicou em seu perfil:

“Ramón Díaz foi responsável direto pelas renovações e contratações de alguns jogadores, entre eles: Praxedes (mais um ano de empréstimo). Zé Gabriel (2 anos de contrato). Robert Rojas (empréstimo com obrigação de compra). Clayton (comprado por R$ 16,1 milhões).”

Outras contratações feitas no começo de 2024 também estão sendo criticas pela torcida. João Victor, o mais caro da janela feita por Alexandre Mattos, foi contratado junto ao Benfica e custou 32 milhões de reais aos cofres do clube. Ele ficou no banco de reservas na partida contra o Criciúma.

Assim como João Victor, Adson também começou a partida contra o Criciúma no banco de reservas, e entrou aos 56 minutos, no lugar de Juan Sforza. Ele estava no Nantes, da França, e custou 26.7 milhões de reais.