Vasco disse SIM para o retorno de Rámon Díaz

No último sábado (27), o Vasco da Gama recebeu o Criciúma em São Januário e foi derrotado pelo placar de 4 a 0. A partida contra o clube de Santa Catarina igualou as piores derrotas do Vasco como mandante na Série A do Brasileirão. Ainda nos vestiários, Ramón Díaz deixou de ser técnico do clube carioca, mas a situação foi diferente. Em sua conta no Twitter (ou X), Lucas Pedrosa (@pedrosa) trouxe os bastidores do que aconteceu:

“Quando Ramon e Emiliano ainda estavam comunicando ao grupo, vários jogadores não acreditaram na decisão. Todos assumiram a responsabilidade e, de forma geral, entenderam que a saída dos dois não ajudaria o Vasco em nada. Alguns deles choraram e pediram a permanência.”

Último trabalho de Ramón Díaz antes do Vasco foi no Al-Hilal

“Neste momento pai e filho estavam conversando e decidiram que ficariam. Até que, em um espaço de menos de 20 minutos, onde tudo isso aconteceu, Ramon e Emiliano, diante dos atletas, viram a demissão deles pela TV ligada no vestiário com o tuíte oficial do Vasco.”

De acordo com informações de Bruno Murito, setorista do Vasco no “GE”, o Gigante da Colina aceitou conversar com Ramón Díaz para reverter à situação de sua saída, mas com uma condição: ele teria que fazer um pronunciamento desmentindo o que foi dito para a imprensa no pós-jogo. Isso não aconteceu, e o clube considerou o assunto como encerrado.

Ramón Díaz assumiu o Vasco em julho de 2023, quando o time vivia péssima fase no Campeonato Brasileiro. Ele comandou o cruzmaltino em 43 partidas, com 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.