Ramón Díaz já deixou claro, NÃO joga mais pelo Vasco

Neste ano, o Vasco da Gama contratou diversos jogadores na busca de melhorar a equipe para ter uma temporada mais agradável. Porém, o clube encontrou muitas dificuldades e como medida, contratou ainda mais para tentar se recuperar no campeonato.

Uma das contratações mais impactantes no futebol do Vasco foi a do técnico Ramón Díaz, que desde que chegou, estuda o elenco para buscar o melhor de cada jogador. E com isso alguns jogadores começam a perder espaço no elenco.

Este é o caso do garoto Riquelme, que está fora dos planos do Vasco, mesmo com contrato até dezembro de 2026.

A avaliação interna é de que o lateral não conseguiu mostrar no profissional aquilo que fazia nos tempos da base. No entanto, além do aspecto físico e técnico, o lado disciplinar também impactou para o clube escantear o jogador.

O Vasco buscou negociar Riquelme na última janela de transferências, mas não houve interesse por parte do jogador e seu estafe. As propostas que chegaram eram do leste Europeu, sendo uma delas de um time da segunda divisão do Chipre.

Goleiro Ivan também não deve continuar no Vasco

O goleiro, que atuou pela última vez no início de fevereiro, tem contrato de empréstimo até o fim de 2023. O clube seria obrigado a comprá-lo em caso de meta atingida, mas isso não vai acontecer.

A meta principal estabelece que Ivan precisaria disputar 30 jogos para obrigar o Vasco a comprar 90% dos seus direitos ao final da temporada. O goleiro tem três partidas pelo clube e restam apenas 13 rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro. Portanto, não há tempo para alcançar a meta.