Ramón Díaz já havia avisado qual seria o futuro do Vasco em 2024

A vitória sobre o América-MG na noite deste domingo (12) deixou claro, mais uma vez, que desde o início, Ramón Díaz tinha um plano para o Vasco. O comandante argentino, depois de um tropeço vascaíno frente ao Bahia, na Fonte Nova, afirmou que o Vasco não cairia, e de fato, vem se concretizando.

Com 40 pontos somados na tabela de classificaçãi e há três pontos de distância para o Cruzeiro, próximo adversário no Brasileirão, as chances do Vasco ser rebaixado, segundo o levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), caíram de forma expressiva.

Ramón falou, após a partida, sobre o principal objetivo vascaíno contra o Coelho: vencer! O time mineiro já entrou em campo ciente do rebaixamento à Série B, mas vendeu caro ao Gigante os três pontos conquistados em São Januário.

“Hoje precisávamos ganhar. Eu gosto de jogar bem, ser superior ao adversário como foi contra o Botafogo. Hoje a equipe estava sem agressividade, sem ritmo e com dificuldades. Sabíamos como eles jogariam, por isso, estou um pouco decepcionado, mas foi um bom resultado, porque ganhamos três partidas seguidas e isso é muito importante. Precisamos jogar melhor, a equipe tem que entregar mais por tudo que estamos fazendo e a forma como estamos trabalhando. 

Ramón complementou sobre ser mais competitivo

O responsável pela reviravolta do Vasco na Série A lamentou a postura de seus atletas em campo, mas enalteceu a vitória e o salto dado na tabela de classificação.

“Eu gostei do resultado porque a torcida está feliz. Eu não estou. Eu sou treinador, temos que jogar diferente, ter atitudes diferentes. Temos que jogar como vínhamos jogando antes dessa partida. Temos que competir, hoje não competimos.”