Ramón Díaz pode encerrar ciclo no Vasco se isso acontecer

Depois de mais de 10 dias sem entrar em campo, Vasco medirá forças contra o Fortaleza nesta quarta-feira (18), às 21h30, em São Januário. O confronto diante do Leão do Pici será válido pela 27ª rodada do Brasileirão e pode ocasionar em fim de ciclo de Ramón Díaz desde que o treinador argentino chegou ao clube. 

Isso porque o Vasco jamais foi derrotado pelo clube da capital cearense atuando na Colina Histórica. O retrospecto aponta que oito jogos entre cruzmaltinos e tricolores foram disputados no estádio do Gigante, sendo cinco triunfos do clube carioca e outros três empates.

Para a partida, o treinador vascaíno contará com o retorno de Rossi, que terminou tratamento por lesão sofrida ainda no triunfo sobre o Coritiba. Na ocasião, o Vasco goleou o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro por 5 a 1. O meia Dimitri Payet, que foi titular no confronto frente aos paranaenses, pode retornar ao time principal nesta quarta-feira (18).

Mais uma vez, São Januário estará lotado

São esperados mais de 19 mil vascaínos no confronto diante da equipe cearense. Em 11 dias, o Fortaleza vai disputar a final da Copa Sul-Americana, contra a LDU, do Equador. Juan Pablo Vojvoda, conterrâneo de Ramón Díaz, deve poupar peças importantes do time nordestino, para não correr riscos de perder atletas visando a decisão do torneio continental.

Por fim, com a suspensão de Jair e Paulinho, Marlon Gomes e Praxedes devem ser escolhidos para compor o meio campo cruzmaltino, ao lado do francês Payet, que retorna ao 11 inicial do treinador Ramón Díaz.