Relembre a última passagem do técnico Zé Ricardo pelo Vasco da Gama

Pronto para poder assumir clube da Série A do Brasileirão, relembre como foi a última vez em que Zé Ricardo ficou à frente do Vasco. Depois de deixar o Brasil, foram duas temporadas comandando o Shimizu S-Pulse, do Japão. Agora, o ex-comandante do Vasco tem negociações avançadas com o Cruzeiro.

Na Ásia, Zé teve um aproveitamento extremamente negativo. Em 28 jogos comandando a equipe japonesa, foram apenas seis vitórias e uma grande decepção por deixar o Gigante ainda antes do acesso à Série A.

Pelo Vasco, Zé Ricardo acumula duas passagens. A primeira, chegando em 2017 e permanecendo até meados de 2018, teve um aproveitamento, também, abaixo da média. Foram 66 jogos e apenas 34 vitórias. Depois disso, o treinador vestiu a camisa do Botafogo, Fortaleza e Internacional, antes de assumir o Qatar SC.

Retornando ao CT Moacyr Barbosa após a passagem pelo futebol do Catar, Zé Ricardo teve, à frente do Vasco, 26 jogos e 12 vitórias. Em campo, a sua equipe vivia um bom momento e sua saída para o Japão deixou todos impressionados. Na época, o Vasco estava invicto na Série A com quatro vitórias e seis empates, somando 18 pontos.

Trabalho vinha sendo considerado como ‘aceitável’

Em 2022, ainda na temporada passada, o Vasco foi eliminado no Campeonato Carioca na fase semifinal, assim como neste ano. Mesmo sendo desqualificado da Copa do Brasil pelo Juazeirense, o time de Zé Ricardo ultrapassava as expectativas ao estar garantindo até o momento de sua saída, o acesso para a Série A deste ano, que posteriormente viria a ser conquistado com Jorginho.