Relembre quais foram os últimos diretores do Vasco da Gama

O Vasco da Gama demitiu Alexandre Mattos do cargo de diretor de futebol. O dirigente deixou o Athletico Paranaense para assumir a posição no clube do Rio de Janeiro, depois de um trabalho interessante que ajudou a fazer o time chegar à final da Copa Libertadores da América.

Sua passagem no Vasco ficou marcada por um perfil muito diferente com o procurado pela 777 Partners, que tem um processo mais burocrático na hora das contratações, e pela divulgação das prints de uma conversa com Lucas Pedrosa, na qual ele explica os acontecimentos na tentativa de contratar André Silva, que mais tarde acertou sua ida para o São Paulo.

Vasco estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio nos dias 13 ou 14 de abril

Antes da contratação de Alexandre Mattos, o Gigante da Colina contou com Paulo Bracks, que também foi muito criticado no cargo. Relembre os outros diretores de futebol do Vasco:

2018/19 – Alexandre Faria
2019/20 – André Mazzuco
2021 – Alexandre Pássaro
2022 – Carlos Brazil

Recentemente, Alexandre Pássaro foi ligado ao Botafogo, que também está sem diretor de futebol. Pássaro falou sobre sua passagem pelo Vasco da Gama:

“Quando eu saio do Vasco, tinha quatro meses de salário atrasado e R$ 75 mil que eu emprestei pro Vasco. O Vasco não pagava o Inter, tinha uma dívida pelo Sarrafiore. O Sarrafiore não recebia, estava fazendo cirurgia de ligamento cruzado. Me senti numa culpa e olhei o contrato, vi o CNPJ do Inter e pensei se era o pix do Inter. Digitei e foi, R$ 75 mil. Mandei porque não tinha condições de pagar.”