Vasco usou jogos da Seleção Brasileira para melhorar o time: Entenda o caso

O calendário do futebol está mais uma vez parado para a Data Fifa, e o Vasco da Gama está usando o período para recuperar alguns de seus jogadores. O clube do Rio de Janeiro “ganhou” quase um mês sem jogos, após a eliminação para o Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca.

O próximo compromisso oficial vai ser a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio nos dias 13 e 14 de abril. Pablo Galdames, que foi contratado do Genoa, da Itália, ganhou uma “mini-férias”, já que ele não vai parar de jogar no meio do ano, como aconteceria se ele continuasse na Europa.

Vasco ficou nove jogos sem perder em 2024

De acordo com a comissão técnica, o chileno está cedido ao DESP, onde faz um trabalho de fortalecimento muscular e ganhou um tempo para descansar. Outros atletas como Lucas Piton, Paulo Henrique, Zé Gabriel e Rossi estão se recuperando de algum tipo de queixa física, mas que não chega a configurar lesão. Todo o departamento vai usar esse período sem jogos e da Data Fifa para recuperar os atletas até a estreia na competição nacional de pontos corridos.

Emiliano Díaz conversou com a imprensa no CT Moacyr Barbosa, já que uma parte do treino foi aberta para os jornalistas:

“Temos que melhorar um monte de coisa, estamos melhorando aos poucos. Acho que (o tempo sem jogos) é produtivo para a parte física e afinar um par de coisas que queremos. Esperamos arrancar bem no Brasileirão, estamos muito confiantes. Mas o que vai acontecer não nos atormenta, porque vamos errar outra vez, é normal errar. Não justifica o que aconteceu outro dia.”