Resumimos tudo o que você precisa saber sobre o novo estádio do Vasco

A torcida cobrou, o Vasco pleiteou, mas de nada adiantou: os próximos jogos do clube não serão nem no Maracanã, e muito menos em São Januário. A Revista Vascaína explica, para você, a situação do clube cruzmaltino sobre o palco dos próximos compromissos do Gigante.

As duas próximas partidas do Vasco no Brasileirão serão longe do Rio de Janeiro. Neste domingo (27), a equipe de Ramón Díaz visita o Palmeiras, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o desafio é diante do Bahia, em Salvador.

Logo após o confronto no nordeste brasileiro, o Vasco tem uma missão muito difícil: encarar o Fluminense no clássico carioca. Porém, não poderá contar com uma de suas principais armas, que é o seu estádio. A Polícia Militar vetou, no fim de maio, que clássicos pudessem ser realizados em São Januário. O Maracanã, interditado para a maior recuperação das condições do gramado, também não poderá receber o encontro entre os rivais.

Sendo assim, o Vasco procurou o Mané Garrincha para receber os próximos jogos do Vasco na Série A. A partida frente ao São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão, já foi confirmada para ser realizada em Brasília. Existe a chance de que o clássico com o Fluminense também seja na capital federal do país.

Vasco não desiste da liberação de São Januário

Mesmo com a confirmação de jogos em Brasília, o Vasco quer atuar em São Januário novamente. Nesta quinta-feira (24), o Pleno do STJD aumentou a pena do Gigante de 60 mil reais para R$ 80 mil. A punição sobre os jogos do clube carioca sem torcida se manteve; como a equipe cruzmaltina já cumpriu quatro jogos sem o apoio do seu torcedor, fica a cargo da Justiça do Rio, agora, ser complacente com a liberação da Colina Histórica.