Rival do Vasco escalou time B. E agora FERJ?

A FERJ foi alvo de mais uma polêmica envolvendo Vasco e Flamengo no Campeonato Carioca. Na última rodada do torneio estadual, o time rubro-negro jogou com um time inteiro de reservas, contra o Bangu. A federação resolveu não punir ou advertir o clube, pois entende que a equipe irá poupar por conta da Supercopa do Brasil, que acontecerá neste sábado (28).

O problema é que, de certa forma, a Ferj tomou uma medida um pouco diferente contra o Vasco da Gama. O Gigante da Colina utilizou um time totalmente reserva nas primeiras rodadas do Carioca por conta de sua pré-temporada nos Estados Unidos.

O regulamento do Campeonato prevê uma espécie de ‘punição’ para o clube que não escalar o time titular após a terceira rodada do Estadual. Ou seja, caso o Vasco não escale titulares em sua próxima partida na competição, que será contra a Portuguesa, será punido.

A polêmica se dá pelo fato de que o confronto entre Flamengo e Bangu foi válido pela quarta rodada do Carioca. No entanto, a Ferj “compreendeu” a situação do time rubro-negro, que irá disputar uma final nos próximos dias. E por outro lado, a federação “pediu” que o Vasco utilize pelo menos alguns titulares no confronto contra a Portuguesa.

Torcedor do Vasco está revoltado com Romário

O atrito entre o governador Cláudio Castro e a diretoria do Vasco sobre a licitação da administração do Maracanã acabou “sobrando” para um dois maiores ídolos do Gigante da Colina. Após o governador publicar um video em suas redes sociais criticando a postura da 777 Partners no processo de licitação, Romário, senador do PL, comentou com emojis de palmas.

A atitude do baixinho causou enorme revolta nos torcedores cruzmaltinos. Nas redes sociais, houve até mesmo movimentação para a destruição da estátua do ex-jogador que fica localizada atrás de um dos gol de São Januário, que foi inaugurada em homenagem ao milésimo gol do ídolo.