Romário e Edmundo: Compare e veja quem foi o maior no Vasco

A série de Eurico Miranda, sendo reproduzida no programa de assinatura da Globo, está dando o que falar nesta semana. Isso porque o ex-jogador e ídolo Romário, revelou o que pensa sobre Edmundo, que perdeu o pênalti decisivo do Mundial de 2000, quando o Vasco perdeu o título para o Corinthians, no Morumbi.

“Essa pic* aí é culpa dele (Edmundo), ele que tem que segurar essa pic* nas costas. Porque a gente fez o nosso. Ele era o queridinho, foi lá, nervosinho e se fud**. O cara tem que ser brabo e macho na hora que precisa. Esse cuz*o, na hora que precisou dele, ele chutou a porr* da bola para fora. Então, o Vasco perdeu a porr* do Mundial por causa dele. Ele é o culpado maior”, disse Romário.

Muitos, então, voltaram a discutir quem foi o melhor, o que mais representou a camisa cruzmaltina e qual teria o maior apelo quando atuante pelo Gigante. Se por um lado Romário venceu o Brasileirão em 2000, Edmundo já havia vencido em 1997. 

Muitos questionam o fato de que, para Eurico, Romário foi maior. Muito se explica pelo fato da conquista da Mercosul, de 2000, e de ter vencido uma Taça Guanabara a mais que o ‘Animal’. Baixinho, por sua vez, levantou por duas vezes o troféu do Campeonato Carioca, em 1987 e 1988, enquanto seu ‘rival’ venceu apenas em 1992.

Romário sobressai, também, nos números 

Mesmo que Romário já tenha assumido que sua passagem pelo maior rival do Vasco, o Flamengo, foi mais identificadora para si, foi no Gigante que o ex-atacante e Senador pelo Estado do Rio de Janeiro marcou 313 gols em 402 jogos. Já Edmundo tem apenas 137 gols nas 244 partidas que disputou.